Blog Search

sábado, 14 de abril de 2012

TRAGA COR À SUA ALIMENTAÇÃO - ALIMENTOS COLORIDOS

Sabia que a cor dos alimentos tem um antioxidante associado? Estes são absolutamente fundamentais, uma vez que neutralizam os radicais livres do nosso organismo. Quanto mais forte for a cor, maior é a presença de vitaminas e minerais! Traga cor à sua alimentação! Quanto mais colorida, mais saudável!

Descubra as cores através de alguns exemplos:

LARANJA E AMARELO fornecem betacaroteno e vitamina C. São fonte deste antioxidante a cenoura, a abóbora, o milho doce, o pimento amarelo, os citrinos, a banana, o pêssego, o dióspiro, o ananás, o damasco, a manga, a papaia, a meloa ou a ameixa amarela.

Através do VERMELHO obtemos antocianina e lipoceno. Encontre-os no tomate, no pimento vermelho, no morango, na framboesa, na melancia, na cereja e na romã.

O BRANCO dá-nos flavonoídes e flavinas. Consuma-os no alho, alho francês, cogumelos, cebola, couve-flor, nabo, gengibre, espargos brancos, rebentos de soja, feijão mungo, banana, pêra rocha, líchias, melão e meloa.

Renda-se ao ROXO e ao PRETO! As antocianinas estão também presentes na couve-roxa, na beterraba, na beringela, na amora, na uva, nas ameixas pretas, no figo, no maracujá e no mirtilo.

Por fim, o VERDE fornece a famosa vitamina C. Está presente nos vegetais de folhas, bróculos, courgette, espargos verdes, pepino, pimento verde, feijão-verde, kiwi, abacate, maçãs e uvas verdes.

Aproveite esta riqueza da natureza, seja original na cozinha! Faça do se frigorífico e da sua dispensa um verdadeiro arco-íris!

Substâncias Antioxidantes, preserve-as!

Não demolhe os vegetais e frutos, mantenha-os inteiros e isolados da luz e ar. Na confecção dos vegetais utilize o mínimo de água e reutilize-a para sopas ou na preparação de arroz.

Fonte: Pingo Doce


Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails

Printfriendly