Blog Search

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Eliminar manchas em tecidos


Eliminar Manchas em tecidos
Soluções caseiras e fáceis para acabar de uma vez por todas com marcas, riscos e sujidade resistentes.

Morango: Se o tecido for branco aplique-lhe detergente em pó e deixe-o actuar uma noite inteira. Depois, passe-lhe um dedo com água, descrevendo círculos. Lave normalmente e deixe secar.

Maquilhagem: Esfregue com álcool. e a nódoa for rebelde, esfregue-a com detergente de máquina.

Algodão amarelecido: Ponha a peça de roupa a ferver por um instante com uma colher de prata. Enxague. Isto é válido para fibra e linho.

Ovo: Esfregue a nódoa de gema com uma mistura de água fria, sabão e um pouco de amoníaco. Se se tratar de fibra natural, use água oxigenada a 20 volumes.

Iodo: Esfregue com algodão molhado em álcool de 90º.

Paredes forradas de tecido: Lave com detergente, bicarbonato e talco. Deixe actuar durante alguns minutos e depois escove.

Nódoa recente de café: Esfregue a mancha com gelo.

Fato de banho sujo de alcatrão: Esfregue-o com azeite. Em seguida, lave-o normalmente com água e sabão.

Pastilha elástica: Ponha água a ferver e aproxime a peça de roupa do vapor.

Ostras: Esfregue com um trapo humedecido em água e bastante amoníaco. Enxague muito bem.

Espinafres: Neste caso, deve tentar limpar imediatamente a nódoa com água fria. Se deixar alguma auréola, lave com água e umas quantas gotas de água oxigenada.

Em roupa de camurça: Fica roçada com facilidade. Escove-a com uma escova metálica para camurça., eliminando as manchas. Passe um pano branco, para tirar os pêlos, e escove no sentido contrário ao pelo.

Vinho tinto: A nódoa sai com vinho branco, água oxigenada ou álcool. No próprio momento utilize sal.

Gordura: Use glicerina. Se a peça não for lavável, esfregue com benzol. Se a nódoa for recente, mergulhe-a em leite quente e esfregue-a.

Cortinados enegrecidos: Mergulhe-os em água salgada fria. Mude a água. A seguir, lave-os com um detergente suave e ponha-os a secar.

Sangue: Deixe a peça de roupa em água fria durante 30 minutos. Se a mancha não desaparecer, deixe-a de molho em água com amoníaco (3 colheres de amoníaco para 4 litros de água) durante mais 30 minutos.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails

Printfriendly