Blog Search

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Alimentos Light

Os alimentos light surgiram provavelmente da preocupação com o peso e com a saúde. Mas será que faz sempre sentido o consumo destes produtos?

Chama-se light ou magro a um produto que tenha menos de 30% de algum nutriente, como por exemplo a gordura ou o açucar, face ao produto original. Estes produtos podem ser eventualmente vantajosos em situações específicas de controle de peso, risco cardiovascular. hipercolesterolemia ou glicémia alta, desde que inseridos num padrão alimentar saudável e nas mesmas quantidades que consumiria o produto original. Por exemplo, se substituir um queijo fresco meio gordo por dois magros, a poupança energética desaparece.

É imprescindível ler bem os rótulos dos produtos. Um iogurte magro, com redução de gordura, pode ter mais açúcar adicionado. Esteja atento aos seguintes parâmetros: açúcar, gordura, fibra, sal, calorias e porção consumida.

A complementaridade de produtos, também é muito importante. Se tem que reduzir a quantidade de gordura saturada e adora leite meio gordo, não precisa mudar necessariamente para leite magro., desde que corte ou reduza o consumo de manteiga, queijos mais gordos e carne vermelha.

Esteja atento, estude os produtos e veja se no seu caso compensa consumir light.

Fonte: Pingodoce

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails

Printfriendly