Blog Search

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Fatias Douradas no Forno

A grande diferença desta receita para a tradicional, está na hora de ir ao forno, na tradicional você deverá fritar em óleo muito quente e escorrer em papel absorvente. 

NOTA: Faça de véspera... fica MUITO MELHOR!!! Absorve mais o açúcar e a canela e fica mais macia. Ingredientes:
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha 
  • 2 pães para rabanada 
  • 3 ou 4 ovos grandes (bem batidos) 
  • Açúcar e canela em pó (para polvilhar)

Modo de Fazer: Forre um pirex retangular (33cm X 20cm) com papel manteiga, e unte o papel com um pouco de manteiga sem sal. Misture bem o Leite condensado com uma chavena de chá de água e a baunilha. Passe os pedaços de pão nesta mistura e nos ovos batidos. Escorra-as e coloque-as fatias dos pães escorridas sobre o papel untado. Leve ao forno médio (180ºC) por 15 minutos ou até dourarem. Sirva polvilhada com açúcar e canela. 

IMPORTANTE: regue com o leite condensado caso sirva na hora (bem delicadamente), para as fatias ficarem ainda mais saborosas e não muito secas. O leite condensado é opção, assim consegue uma fatia dourada, mais seca e saudável que a tradicional que é frita. 

Nota: A receita pode variar no cozimento, devido ao forno. 

Curiosidade: Canela - Uma das especiarias mais antigas, a canela é originária do Sri Lanka, da Birmânia e da Índia. O nome provavelmente vem da palavra indonésia “kayu manis”, “madeira doce” — para o aroma e o paladar.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails

Printfriendly